terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Na volta de Kaká, Cristiano Ronaldo faz dois e decide em vitória do Real


Brasileiro entra nos minutos finais nos 3 a 2 sobre Getafe. Antes, do banco
de reservas, vê português se isolar ainda mais na artilharia do Espanhol.

A última vez em que Kaká jogou futebol a Espanha sequer era campeã do mundo. O Brasil era eliminado para a Holanda nas quartas de final da Copa, no dia 2 de julho, e o craque passaria 183 dias sem fazer o que mais gosta. O retorno aos gramados foi coincidentemente reservado para o primeiro compromisso do Real Madrid em 2011, em uma data que significasse nova era para o brasileiro. Aos 30 do segundo tempo, quando substituiu Benzema, no entanto, a partida contra o Getafe já estava praticamente definida graças ao seu companheiro. No Coliseum Alfonso Pérez, Cristiano Ronaldo roubou a cena e marcou dois gols na vitória por 3 a 2, em partida que encerrou a 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Özil, Dani Parejo e Albin completaram o placar.

Pelos merengues, seu último jogo havia sido contra o Athletic de Bilbao, no dia 7 de maio de 2010. Kaká é a terceira contratação mais cara da história (65 milhões de euros, superados pelos 95 milhões de Cristiano Ronaldo e pelos 75 milhões de Zidane), mas havia participado apenas de 2.520 minutos dos 6.570 possíveis desde que chegou ao Real, em julho de 2009. Em campo, mostrou leve e natural falta de ritmo, embora quase tenha marcado nos acréscimos, em chute que saiu por cima do gol em contra-ataque.

Um comentário:

  1. Ele, voltou!!! Que vontade de gritaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrr!!! Estou muito feliz, só eu sei o quanto esperei por isso!!!

    ResponderExcluir